Cristiano Ronaldo foi o único português titular -- Pepe entrou aos 74 para o lugar do mexicano Javier 'Chicharito' Hernández -- e desta vez ficou em branco, apesar de ter assistido o ex-portista James Rodriguez no terceiro golo "merengue".

O ex-benfiquista Nolito colocou os galegos na frente (09), mas o alemão Toni Kroos empatou pouco depois (16) e Javier Hernández (24) consumou a reviravolta, que, ainda assim, Santi Mina (28) anulou, em fase 'louca' do jogo.

Ainda antes do intervalo, James Rodríguez (43) fez o 3-2 para o conjunto de Carlo Ancelotti, que serenou com o quarto tento, apontado novamente por `Chicharito´ Hernández (69).

O Sevilha, com Diogo Figueiras a assistir no primeiro golo e Daniel Carriço a marcar o segundo, venceu o Rayo Vallecano por 2-0 e subiu ao quarto lugar.

Sem o guarda-redes Beto, a equipa de Unai Emery teve um jogo tranquilo, três dias depois de se ter apurado para as meias-finais da Liga Europa, da qual é campeã em título.

Os andaluzes resolveram ainda na primeira parte: Figueiras (16) assistiu Iborra para o 1-0 minutos, e Daniel Carriço (43) fez o 2-0.

O Sevilha subiu ao quarto lugar, de qualificação prévia para a Liga dos Campeões, embora o Valência, a um ponto de distância e que recebe na segunda-feira o Granada, ainda possa recuperar a posição.

A Liga espanhola é liderada pelo FC Barcelona, com 81 pontos, seguido por Real Madrid (79), Atlético Madrid (72), Sevilha (66), Valência (65) e menos um jogo, e Villarreal (53), que fecha a zona europeia.

RBA/RPM // VR

Lusa/fim