Esta tarde, em conferência de imprensa, na sede do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, Loures, para falar da operação policial referente ao jogo da 34ª jornada e última jornada do campeonato, o subintendente Pedro Pinho referiu que espera encontrar um "ambiente festivo".

"É um jogo de consagração do campeão nacional [Benfica]. Os adeptos do Benfica têm tido um comportamento de salutar e por isso não há nenhum indicador que nos diga que haverá um ambiente hostil", apontou.

O responsável da PSP, que se recusou a comentar os confrontos ocorridos no domingo durante a festa do Benfica no Marquês de Pombal, afirmou que não irá existir um reforço de meios e que a PSP irá atuar como sempre tem feito em jogos no Estádio da Luz.

"Serão os meios suficientes e necessários. A PSP vai trabalhar como tem feito em qualquer evento realizado no Estádio da Luz", sublinhou.

A PSP perspetiva para o jogo de sábado, no Estádio da Luz, uma lotação de cerca de 63 mil espetadores, o que, segundo a legislação, faz com que este jogo seja considerado de "risco elevado".

O jogo Benfica- Marítimo disputa-se no sábado, às 18:00, estando prevista a abertura de portas a partir 16:30.

No entanto, a PSP irá iniciar o policiamento junto ao recinto durante o período da manhã, não estando previstas restrições ao trânsito, exceto durante a deslocação das equipas e das claques.

FYS // NF

Lusa/fim