Durante as 24 horas, vão atuar Carlo Lio, Christian Smith, Egbert live, Marc Maya, Nakadia, Sasha Carassi, Secret Cinema, Stephan Bodzin live, Woo York live, Vibe e Fauvrelle, num evento que conta não só com música, mas com com "'body painting', guerra de balões, 'street art' e outras atividades", disse à agência Lusa Bruno Gandra, produtor do evento.

Segundo Bruno Gandra, o Get Wet Festival pretende preencher "uma lacuna no mercado português", procurando apresentar um festival "à imagem do que acontece em Ibiza".

A 10 de setembro, são esperadas entre duas a três mil pessoas na praia artificial de Mangualde, com a organização a registar "uma boa aceitação" na pré-venda dos bilhetes.

Bruno Gandra explanou que a aposta em Mangualde surgiu através da centralidade que o concelho tem, assim como pela proximidade a Espanha, permitindo chegar ao público do país vizinho.

O evento, que promete música "do início ao final do evento", tem um orçamento de 70 mil euros, contando com o apoio da empresa que gere a praia artificial de Mangualde.

Face aos incêndios que ocorreram no concelho, a organização decidiu ainda doar 5% da pré-venda de bilhetes aos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

O bilhete custa 15 euros até ao final do mês de agosto e, posteriormente 20 euros, dando direito a campismo gratuito para os festivaleiros.

JYGA // SSS

Lusa/Fim