A equipa de Portugal, que ganhou as últimas três edições, nunca conseguiu quatro triunfos consecutivos na prova, cuja primeira edição data de 1921. A equipa das 'quinas', seleção com mais troféus, com um total de 17, poderá este ano conseguir o 'tetra', segundo David Barbosa, membro da organização do torneio.

Quanto a Angola, o objetivo é terminar pelo menos em terceiro lugar, como em 2013. "O selecionador angolano, Orlando Graça, disse que o objetivo será de fazer tão bem como há dois anos", indicou à agência Lusa David Barbosa.

A equipa angolana conheceu algumas mudanças com a saída de três jogadores que decidiram 'pendurar' os patins.

De acordo com David Barbosa, a única seleção africana do torneio poderá contar com a experiencia do argentino Martin Payero, recentemente naturalizado angolano.

O jogador João Viera, conhecido por 'Johe', será o outro elemento fundamental da seleção angolana.

"Cada ano diz que já está velho mas continua sempre. Nesta época já marcou 23 golos com a sua equipa dos Tigres de Almeirim", sublinhou David Barbosa.

Portugal encontra-se no Grupo A desta Taça das Nações, juntamente com Espanha, Suíça e Alemanha. O Grupo B é composto por Angola, França, Itália e o clube de rink hóquei de Montreux.

VYE // NF

Lusa/Fim