Segundo a mesma fonte, o médio Pelé e o avançado Abel Camará, pré-convocados por Paulo Torres, enviaram, separadamente, mensagens eletrónicas à Federação guineense, nas quais se manifestaram indisponíveis para representar a Guiné-Bissau, que no dia 13 de junho defronta a Zâmbia, na qualificação para a Taça das Nações Africanas.

"Pelé e Abel Camará mandaram-nos e-mails a comunicar que não podem jogar para a seleção [guineense], mas não avançaram com nenhuma justificação", indicou a fonte federativa.

A Federação guineense enviou para Lisboa o vice-presidente para a área das seleções, Carlos Teixeira, com instruções no sentido de "tentar ouvir da voz dos dois jogadores os motivos para a recusa".

Carlos Teixeira foi a Portugal com a missão de convencer os jogadores convocados por Paulo Torres para participarem no jogo contra a Zâmbia, a contar para a primeira jornada do grupo de qualificação para a CAN2017, que se vai disputar no Gabão.

O grosso dos jogadores convocados por Paulo Torres, cuja lista final será anunciada ainda no decorrer desta semana, joga em clubes portugueses e em outros campeonatos europeus.

Além da Zâmbia, a Guiné-Bissau tem como adversários o Congo e o Quénia.

MB // NFO

Lusa/Fim