O emblema vila-condense já não tem objetivos para esta época, depois de, na jornada anterior, ter sido derrotado pelo Marítimo por 4-0 e perdido a oportunidade de chegar aos lugares de qualificação europeia.

"Esperamos fazer um bom jogo, acabar de forma positiva perante os nossos adeptos, com dignidade e alegria, para que os que vierem ao jogo desfrutem dele", disse Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os 'leões'.

O treinador do Rio Ave confessou que não sabe que Sporting se vai apresentar em Vila do Conde, uma vez que na próxima semana os 'leões' têm a final da Taça de Portugal, mas mostrou-se mais preocupado com a sua equipa.

"Não sei o que o Marco [Silva] está a pensar, sabemos que tem feito uma gestão pontual, agora se vai ser mais ou menos acentuada neste jogo cabe-lhe a ele. O que quero é que a minha equipa esteja bem e que acaba a época tal como começou: com uma vitória", disse Pedro Martins, completando.

O treinador do Rio Ave reconheceu que as lesões e os castigo têm condicionado as prestações do grupo nas últimas jornadas, mas garantiu que para este jogo com o Sporting apresentará "um 'onze' que dá todas as garantias".

"As lesões que temos são fruto de uma época muito desgastante. Foi a nossa maior dificuldade e preocupação. Para este jogo, teremos uma equipa que dá todas as garantias da conquista de três pontos", apontou o técnico dos vila-condenses.

Confrontado com algumas notícias que dão conta da sua saída de Vila do Conde no final da época, Pedro Martins foi esclarecedor na resposta.

"Tenho mais um ano de contrato e já estou a trabalhar no planeamento da próxima temporada".

O Rio Ave, 10.º classificado, com 43 pontos, recebe este sábado o Sporting, terceiro, com 73, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.

JPYG // NF

Lusa/fim.