"Queremos entrar para ganhar, como em todos os jogos, e este é mais um. Temos que trabalhar da melhor maneira para preparar o jogo, ganhar e conseguirmos ser superiores frente a uma boa seleção. Sabemos que o empate pode chegar, mas queremos ganhar", afirmou João Moutinho.

O médio do Mónaco, que falava aos jornalistas após se ter juntado à seleção portuguesa numa unidade hoteleira de Braga, considerou que o duelo com os dinamarqueses "vai ser muito difícil", já que é uma equipa que também está na luta pelo apuramento no Grupo I.

"É uma boa seleção. Vamos ter que ser superiores, lutar mais e mostrar a nossa qualidade dentro de campo, referiu o internacional luso.

Moutinho e os restantes jogadores do Mónaco (Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Bernardo Silva) foram os primeiros de uma lista de 24 convocados de Fernando Santos a chegar à concentração da seleção, em Braga, onde na quinta-feira defronta a Dinamarca.

De regresso à seleção principal, Rafa também considerou que o jogo com a Dinamarca "é para vencer", de modo a "acabar já com a qualificação" para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

"Estar na seleção é especial e jogar no estádio onde costumo jogar ainda mais especial é. Vou trabalhar para ter oportunidade. Mesmo que o empate seja suficiente, nenhum jogador entra em campo para fazer o mínimo necessário", disse o extremo do Sporting de Braga.

Às 17:00, no campo de treinos do Estádio Municipal de Braga, Portugal realiza o primeiro treino de preparação para o jogo com os escandinavos, numa sessão em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social.

A seleção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro2016, que poderá conseguir já receção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

LG // PA

Lusa/fim