TT: Nova KTM 450 Rally apresentada no Salão de Milão

Máquina para atacar nova vitória no Dakar

A KTM aproveitou a realização do Salão de Milão (EICMA) para apresentar publicamente, e já com a decoração final, a nova 450 Rally. Esta será a máquina com que a marca de Mattighofen tentará obter a 17ª vitória consecutiva no Dakar.

E bem se pode dizer que a estreia em competição foi perfeita, pois Matthias Walkner garantiu o triunfo no Rali de Marrocos, última ronda do Mundial de Cross Country e Ralis de 2017. No entanto nas areias marroquinas a moto austríaca surgiu na sua ‘versão de teste’ isto é em tons de preto e sem o patrocínio da Red Bull.

Em declarações ao site ‘Enduro21’ o vencedor do último Dakar, Sam Sunderland, disse que a nova 450 Rally é o “resultado de dois anos de trabalho. Fizemos muitos ensaios debaixo do calor de Marrocos para testar a resistência da moto. Este é o resultado de muito trabalho por parte de toda a equipa. O facto de termos vencido em Marrocos é um bom sinal para o Dakar. Estamos confiantes, mas ao mesmo tempo mantemos a humildade”.

De referir que em relação à sua antecessora a nova KTM 450 Rally para além de um aspecto mais ‘simplista’ nas suas linhas conta com uma evolução no chassis, um novo motor, uma nova caixa do filtro de ar e ainda uma renovada suspensão traseira e braço oscilante. Para a competição cliente, a KTM disponibiliza uma versão denominada 450 Rally Replica, que irá ficar disponível durante o próximo ano.