Toyota prepara pickup híbrida

A Toyota está a considerar o lançamento de uma pickup híbrida, confirmou Ed Laukes, vice-presidente de marketing da marca para o mercado dos EUA ao site Automotive News.

A Toyota está a considerar o lançamento de uma pickup híbrida, confirmou Ed Laukes, vice-presidente de marketing da marca para o mercado dos EUA ao site Automotive News.

Segundo o responsável, uma pickup híbrida poderá ser uma boa aposta para a marca nipónica: “Não há absolutamente nenhuma razão que nos impeça de ter uma pickup híbrida”.

Embora as declarações possam parecer bastante vagas, a introdução de uma F-150 híbrida pela Ford no mercado americano até ao final da década, poderá levar o fabricante japonês a avançar rapidamente com o projeto.

Laukes revelou ainda que a Toyota está a trabalhar numa nova arquitetura que deverá ser utilizada nas próximas gerações dos 4Runner, Sequoia e Tundra comercializados no mercado norte-americano. Justificando: “Acreditamos que o segmento ainda tem espaço para crescer, especialmente entre os ‘millennials’".