Skoda revela novo Fabia antes de Genebra

A Skoda revelou o seu novo Fabia que será exibido ao público no início de março no Salão de Genebra e começará a ser comercializado no outono.

A Skoda revelou o seu novo Fabia que será exibido ao público no início de março no Salão de Genebra e começará a ser comercializado no outono.

O compacto familiar conta com atualizações de design dianteiro e traseiro como faróis e luzes de nevoeiro da frente com novos contornos e nova tecnologia de iluminação. Faróis em LED e luzes traseiras em LED vão ser disponibilizadas pela primeira vez e a escolha das jantes de liga leve também foi ampliada, incluindo a adição de jantes de 18 polegadas.

O conjunto de instrumentos redesenhado, as novas faixas para o painel e os acabamentos de duas tonalidades para os bancos ajudam a dar ao interior uma sensação mais nobre, nas palavras da marca.

Em termos de motorizações, a gama a gasolina do Fabia é composta por quatro blocos de três cilindros de 1.0 litros, cujo desempenho é "tão económico quanto eficiente", indica a Skoda. Os motores MPI apresentam injeção indireta e potências de 60 CV (44 kW) e 75 CV (55 kW). Os dois motores TSI, tecnologicamente mais avançados, incluem sobrealimentação e injeção direta a gasolina, e debitam potências de 95 CV (70 kW) e de 110 CV (81 kW). Estão ainda equipados com filtro de partículas de gasolina. O mais potente deste quarteto de motores pode ser combinado com uma caixa de velocidades DSG de sete velocidades, em opção.

Em termos de tecnologias de segurança, a destacar o novo Blind Spot Detection - que alerta o condutor para a presença de veículos no ângulo morto, ou que se aproximem rapidamente por trás ao conduzir em autoestradas - e o sistema Rear Traffic Alert - que monitoriza o que está a acontecer atrás do veículo e alerta para o risco de uma eventual colisão ao mudar de direção.

Outro sistema também já disponível é o Light Assist, que muda automaticamente os faróis para um nível inferior de iluminação, assim que o sistema deteta tráfego ou a aproximação a veículos que circulem à frente.

Já o sistema de infoentretenimento "Swing" oferece agora um ecrã de 6,5 polegadas e também permite que os condutores utilizem toda a gama de serviços móveis online do Skoda Connect. Quando equipado com o sistema de navegação "Amundsen", o Fabia também passará a oferecer o serviço de Informações de Tráfego Online (Online Traffic Information), com informações em tempo real sobre as atualizações de trânsito. Enquanto isso, a tecnologia SmartLink+ permite aproveitar todos os benefícios dos padrões Apple CarPlay, Android Auto, MirrorLinkTM e SmartGate.

Soluções "Simply Clever"

Um número maior de soluções "Simply Clever" está agora disponível como o raspador de gelo posicionado na parte interior, junto ao bocal do depósito de combustível, assim como um medidor para calcular a profundidade do piso do pneu. O carro também pode ser equipado com portas USB para os passageiros do banco traseiro.

Os clientes também podem optar por um tapete de dupla face para o porta-bagagens, que, no Fabia Break, também possui uma lanterna portátil em LED num compartimento lateral.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.