SEAT e Orange apostam na conetividade automóvel

A SEAT e a Orange Espanha assinaram um acordo de parceria com vista a potenciar o desenvolvimento e a utilização do automóvel conetado, centrada em três eixos principais de ação.

A SEAT e a Orange Espanha assinaram um acordo de parceria com vista a potenciar o desenvolvimento e a utilização do automóvel conetado, centrada em três eixos principais de ação: melhorar a experiência dos passageiros, aproximar a experiência digital dos utilizadores no veículo com a que encontram em casa ou no escritório, e lançar um programa de fidelização para a utilização corrente das novas soluções de conetividade e mobilidade.

“É um privilégio para nós podermos desenvolver acordos estratégicos com parceiros como a Orange, que ajudam a impulsionar o nosso desenvolvimento na conectividade do veículo”, afirmou Arantxa Alonso, responsável pelo Desenvolvimento de Negócio na SEAT.

No mesmo sentido, Luis Santos, Diretor de Inovação e de novos serviços digitais da Orange Espanha, acredita que “este acordo estratégico com a SEAT é um grande passo para a Orange no âmbito da estratégia dos objetos conectados e de Big Data, abrindo a porta a inovações e desenvolvimentos à volta do automóvel do futuro que ajudará a alcançar o nosso objetivo de manter os nossos clientes ligados ao que lhes é mais importante”.

Entre as diversas iniciativas que visam aumentar a digitalização do veículo e que serão concretizadas no âmbito da aliança, destaque para o lançamento de um projeto que procurará soluções que visam transformar o automóvel na segunda casa digital do utilizador. O objetivo é o de garantir que o condutor e todos os restantes ocupantes possam completar algumas das suas tarefas diárias de forma segura e eficiente a partir do interior do automóvel.

Adicionalmente, as duas empresas trabalharão no sentido de proporcionar serviços de lazer e de entretenimento que possam ser disfrutados pelo condutor e restantes passageiros, com o objetivo de que todos disponham da melhor experiência digital a qualquer momento e em qualquer lugar, tornado assim cada viagem em algo único - música, conteúdos audiovisuais e formativos serão algumas das primeiras propostas.

Adaptação

Além de desenvolverem novas aplicações digitais, ambas as empresas assumirão o compromisso de trabalharem na criação de iniciativas que promovam o uso de estas novas funcionalidades. Neste sentido, a SEAT e a Orange procurarão desenvolver um programa de fidelização cruzado e promover o uso habitual das soluções de conetividade e de mobilidade que venham a lançar no mercado no âmbito do automóvel conectado.

Tudo focado na criação de um plano de incentivos que, através de descontos em compras, prémios e ofertas, ajude a cimentar a fidelidade dos utilizadores na sua adaptação à nova realidade digital no veículo. Neste sentido, a SEAT utilizará o Big Data da Orange para oferecer produtos que se ajustem tanto quanto possível às necessidades do utilizador.

Parceiro estratégico

Com a assinatura deste acordo, a SEAT e a Orange ganham um novo parceiro estratégico no compromisso da promoção da conetividade automóvel. Assim, a Orange junta-se a outras grandes empresas que apostaram na integração da sua tecnologia nos automóveis do construtor espanhol.

Exemplos disso são as colaborações com a Amazon, com a integração do Alexa, o assistente inteligente vocal, nos veículos SEAT, ou a implementação do Waze, o sistema de navegação da Google aplicado nos automóveis da marca.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.