SBK/SPP: Treinos livres e Warm-Up com mexidas na programação e duração

Decisões tomadas pela Comissão de Superbike

A Comissão das Superbike esteve reunida no passado dia 29 de novembro na localidade suíça de Mies, sede da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), onde foram tomadas algumas decisões quanto ao futuro do Mundial de Superbikes e Supersport.

Entre as novidades relacionadas com o regulamento desportivo e disciplinar destaca-se a alteração em termos de programação horária e durabilidade dos treinos livres e warm-up. A esta medida junta-se também a decisão de que caso um piloto falhe os 107% do tempo do homem mais veloz na qualificação terá como consequência iniciar a corrida no final da grelha de partida.

Foi também deliberado que as corridas que vejam o seu início atrasado passem a adoptar o denominado ‘procedimento de partida rápida’. Por último destaque para o facto de terem sido clarificadas e definidas as penalizações a adoptar, isto depois de ter sido abolido o sistema de penalização por pontos.

Todas estas novidades serão conhecidas em maior detalhe dentro de duas semanas, momento em que será conhecido o Regulamento final para 2018 dos Mundiais de Superbikes e Supersport.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.