SBK: FIM inspeccionou circuito de Villicum

Atraso na construção das infraestruturas está a marcar a obra

Pela primeira vez na sua história o Mundial de Superbikes vai visitar a Argentina. O novo circuito de Villicum irá acolher a 12ª e penúltima ronda do ano, que terá lugar entre os dias 12 e 14 de outubro.

Apesar de estarmos ainda longe da data do evento a verdade é que a Federação Internacional de Motociclismo já se deslocou à pista argentina para proceder à obrigatória inspecção em termos de segurança. Esta inspecção decorreu há menos de uma semana e o novo traçado mereceu os elogios por parte do elemento da FIM, Franck Vayssié, que teve a oportunidade de rodar no asfalto.

Porém o grande problema de toda esta empreitada é o evidente atraso na construção do complexo desportivo. Nesta fase apenas existe o asfalto, sendo que para já não se vislumbra nenhum sinal das habituais infraestruturas, isto é, boxes, bancadas, torre de controlo, etc.

Situação que vai obrigar a um autêntico contra-relógio por parte das entidades locais de modo a ter tudo pronto num prazo de 10 meses e passar ainda pelas habituais e obrigatórias inspecções técnicas.

No vídeo em baixo é possível ver o teste ao asfalto do denominado Autódromo El Villicum.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.