Peugeot 3008 e 5008 agora com novo 1.5 BlueHDi 130 e caixa EAT8

Inaugurado pelo recente e renovado Peugeot 308, o novo motor diesel 1.5 BlueHDi 130 CV está agora pronto a integrar os novos SUV 3008 e 5008 da marca gaulesa.

Inaugurado pelo recente e renovado Peugeot 308, o novo motor diesel 1.5 BlueHDi 130 CV está agora pronto a integrar os novos SUV 3008 e 5008 da marca gaulesa.

Pela altura da sua renovação, o Peugeot 308 inaugurou o primeiro elemento de uma nova família de motores Diesel 1.5 BlueHDi, destinado a substituir o 1.6. Este bloco de 130 CV será agora utilizado nas gamas Citroën, Peugeot e Opel.

E isso começa com os novos SUV da marca do leão: o 3008 e o 5008. Por enquanto, o 1.5 BlueHDi vem completar a oferta de motorizações e ainda não substitui o 1.6 BlueHDi.

Para o 3008, este motor 1.5 BlueHDi está disponível com os acabamentos Active, Allure, Crossway e GT Line, com preços respetivos (para o mercado francês) de € 30.700, € 33.450, € 35.350 e € 35.550. Para o 5008, os acabamentos são Allure, Crossway e GT Line - € 35.450, € 37.350 e 3€ 7.550 respetivamente.

A Peugeot ainda não comunica com os valores de consumo, embora prometa para o 308 uma redução de 4 a 6% nos requisitos de combustível em relação ao bloco 1.6.

O novo 1.5 BlueHDi está em conformidade com os padrões europeus de óxido de nitrogénio (Nox) que entrarão em vigor em 2020 (as emissões em condições reais de condução não devem exceder 1,5 vezes o valor encontrado durante os testes).