Novo Mercedes-Benz Classe A estará à venda em fevereiro 2018

A nova geração do compacto com tração dianteira da Mercedes estará disponível para encomenda no mês de fevereiro, com as primeiras entregas aos clientes a começarem em abril.

A nova geração do compacto com tração dianteira da Mercedes estará disponível para encomenda no mês de fevereiro, com as primeiras entregas aos clientes a começarem em abril.

O novo Classe A (W177) terá como base uma evolução da plataforma de tração dianteira MFA2, o que significa que será mais leve e mais comprido que a atual geração.

Em termos de motorizações, o novo Classe A deverá contar com os novos motores de 4 cilindros a gasolina e Diesel - a gasolina espera-se um motor 2.0 com injeção direta e sobrealimentação na versão de entrada, e uma variante A250 com 280 CV; nos Diesel espera-se um motor OM654 2.0 (já disponível no Classe E) em versões com 150 e 194 CV.

Um sistema Drive Select em que será possível optar por quatro modos de condução também é esperado, assim como volante com controlos por touchpad, novos bancos desportivos e novos sistemas de assistência à condução.

A marca alemã deverá ainda apresentar uma versão híbrida plug-in para a submarca EQ, que poderá evoluir de 1.4 de quatro cilindros a gasolina M282 a funcionar em conjunto com um motor elétrico e em associação com uma caixa automática DCT de 9 velocidades.