Novo Corvette ZR1 com 750 CV surge antes do tempo

A capa de dezembro da Car & Driver USA revelou o que só deveria ser tornado público no próximo domingo, dia 12 de novembro, no Dubai: o novo Chevrolet Corvette ZR1.

A capa de dezembro da Car & Driver USA revelou o que só deveria ser tornado público no próximo domingo, dia 12 de novembro, no Dubai: o novo Chevrolet Corvette ZR1.

O novo ZR1, que depois de apresentado no Dubai no próximo domingo será exibido no Salão de Los Angeles que se inicia no dia 1 de dezembro, conta com um novo bloco motor V8 sobrealimentado - o LT5 V8 - que mais não é do que uma evolução do LT4 do Corvette C7 Z06.

Em comparação com o LT4, o novo V8 tem um novo sistema de escape e um maior compressor Eaton que é capaz de introduzir 52% mais de ar em cada rpm - o que significa que o ZR1 terá um maior motor fazendo com que o capo "cresça" mais alguns centímetros. Detalhe para alguns, mas de grande importância para outros: o novo Corvette não chegará ao Velho Continente como o seu antecessor C6 ZR1 "The Blue Devil".

O que é uma pena se se tiver em conta os 750 CV de potência e um binário máximo de 922 Nm para um peso de 1662 kg. A caixa de velocidades será à escolha: manual de 7 velocidades ou automática de 8. Em termos de performance, o ZR1 consegue passar dos 100 aos 0 km/h em menos de 3 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 338 km/h.

O novo desportivo da Chevrolet vem equipado com jantes meia polegada maiores que as do atual Z06, discos carbono-cerâmicos, suspensão com amortecedores Magneride, novo pára-choque e novas entradas de ar.