MotoGP: Takaaki Nakagami ambiciona ‘título’ de melhor estreante

Piloto nipónico chega do Moto2

Depois de um interregno o Japão voltará a ter em 2018 novamente um piloto a ‘full-time’ na classe rainha. De seu nome Takaaki Nakagami, este japonês de 25 anos, chega à LCR Honda após uma passagem pelo Moto2, onde a inconsistência em termos exibicionais acabou por ser a nota dominante nos seus desempenhos.

Agora com um novo desafio em mãos o nipónico disse claramente, em entrevista partilhada pela sua equipa na imprensa, ao que vem no ano de estreia entre os maiores. “Quero ser o melhor piloto estreante no final da próxima temporada”.

Nakagami não esconde que este é “um sonho tornado realidade”  e que desde a primeira vez que experimentou uma moto, então com 4 anos, pensou em “tornar-se, no futuro, num piloto profissional de motociclismo”.

Já sobre as sensações que teve aos comandos da Honda RC213V, nestes primeiros ensaios, o piloto da satélite LCR Honda diz que a “potência da moto é incrível, sendo que cada vez que estou aos comandos da máquina nem acredito no potencial que tem. Porém o aspecto do qual eu mais gosto é a caixa seamless”.