MotoGP: Regresso dos wildcards em Valência

Michele Pirro e Mika Kallio 'chamados ao serviço'

Como é habitual a última ronda do ano, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, é marcado pela participação de alguns pilotos wildcard. Desta feita serão dois em representação da Ducati e KTM, respetivamente.

No campo de Borgo Panigale será o piloto de testes Michelo Pirro, que estará em pista aos comandos de uma terceira Desmosedeci GP17 oficial. Esta será a terceira presença de Pirro num Grande Prémio em 2017, sendo que nos dois anteriores conseguiu sempre ficar entre os 10 primeiros, tendo mesmo sido quinto no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, igualando mesmo a sua melhor classificação numa corrida de MotoGP.

Já na KTM teremos novamente em pista o também piloto de testes Mika Kallio. Esta será a quarta prova do ano para Kallio, que tem sempre dado nas vistas nas suas aparições. No GP da Áustria, prova caseira para a KTM, Kallio foi mesmo o melhor homem da marca de Mattighofen na corrida, o que certamente terá deixado embaraçados tanto Pol Espargaró como Bradley Smith. Veremos agora o que faz o experiente piloto finlandês num palco onde o ano passado estreou a KTM na classe rainha.