MotoGP – Max Biaggi: “Marc Márquez também ganharia com a Ducati”

Italiano sublinha o equilíbrio entre as atuais motos

Neste final de temporada de 2017, Marc Márquez averbou o seu quarto título em cinco anos na classe rainha.  Um espectacular pecúlio ainda para mais se tivermos em conta que o piloto espanhol  tem somente 24 anos.

Todas estas conquistas foram conseguidas em representação da Honda, no entanto, o antigo piloto Max Biaggi acredita que Márquez também sairia vencedor se estivesse aos comandos de uma outro moto como por exemplo a Ducati.

“Na minha opinião o desempenho das motos está muito igualado, pois em poucos décimos encontramos vários pilotos. Por isso se colocarmos o campeão do mundo numa outra moto este acabará também por vencer”, considera Biaggi em declarações à publicação italiana ‘Motosprint’.

O transalpino aproveitou ainda a ocasião para mostrar-se rendido quanto às capacidades de pilotagem que Marc Márquez exibe regularmente em pista. “É impossível não ficar impressionado quando se vê Márquez aos comandos de uma moto. Faz coisas que só ele pode fazer. O modo como gere a moto quando a faz derrapar não tem palavras”.