MotoGP: Herve Poncharal admite perder Johann Zarco em 2019

Menor capacidade financeira pode contribuir para este cenário

O piloto gaulês foi a grande revelação da última temporada ao surpreender tudo e todos no seu ano de estreia na classe maior. Como tal, Zarco rapidamente despertou a atenção e interesse de outras equipas como é o caso da KTM, que já manifestou o interesse na contratação do piloto da Yamaha Tech 3 para 2019.

Perante este cenário, o responsável máximo da equipa francesa, Herve Poncharal, já disse que será muito difícil reter o seu pupilo após a próxima temporada.

“Definitivamente existe algum interesse para que em 2019 o Johann torne-se  num piloto de uma equipa oficial. Será triste se deixar a Yamaha Tech 3, mas é algo que compreendemos. Queremos que continue a crescer e que este seja o seu último passo antes de ingressar numa equipa oficial”, disse Poncharal ao site ‘Motorsport.com’.

Herve disse ainda que a menor capacidade financeira da sua equipa é um elemento que pesa muito, nesta mais do que provável perda de Johann Zarco após 2018. “Somos uma equipa satélite e mesmo que tenhamos uma boa moto e bom ambiente existem algumas compensações financeiras que pilotos como o Johann têm de ter. O nosso orçamento total é inferior em 30% ao salário dos pilotos de topo em MotoGP”.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.