MotoGP: GP da Malásia considerado o melhor do ano

Decisão tomada pela Comissão de Grandes Prémios

A temporada de 2017 ficou marcada por muitas e boas corridas, que tiveram grandes batalhas e com muita incerteza quando ao vencedor. No entanto para a Comissão de Grandes Prémios dos 19 eventos realizados durante o ano existiu um que destacou-se dos demais.

Falamos do Grande Prémio da Malásia, 17ª e penúltima ronda da época, que ganhou o prémio de melhor prova do ano após a última reunião da Comissão de Grandes Prémios, que decorreu no passado dia 29 de novembro na localidade suíça de Mies, sede da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

De recordar que o evento realizado no circuito de Sepang teve como vencedor da corrida de MotoGP, Andrea Dovizioso. Para quem está relembrado foi a corrida em que surgiu a mensagem ‘Suggested Mapping 8’ no painel de instrumentos da moto de Jorge Lorenzo, que não era mais do que uma indicação para o espanhol deixar passar Dovizioso, o que acabou por não ser necessário porque Lorenzo cometeu um erro na última curva e cedeu o primeiro lugar ao colega na Ducati.

Já em Moto2, Miguel Oliveira somou a segunda das três vitórias consecutivas que averbou em 2017, enquanto em Moto3 o triunfo ficou nas mãos do campeão do mundo Joan Mir.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.