MotoGP: Álex Rins chega aos 100 Grandes Prémios

Momento importante na carreira do piloto da Suzuki

Para além de significar o final da sua primeira temporada na classe rainha, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana será um marco na carreira do piloto de 21 anos. Isto porque Álex Rins atingirá a marca de 100 Grandes Prémios no Mundial e precisamente na pista onde há um ano esteve pela primeira vez aos comandos de um protótipo de MotoGP.

Durante esta viagem, que começou no GP do Qatar de Moto3 em 2012, o caçula do atual plantel de MotoGP já averbou 40 pódios, sendo que 12 deles correspondem a vitórias que estão divididas pelo Moto2 e Moto3. Duas categorias onde Rins foi aliás vice-campeão do mundo em 2013 e 2015, respetivamente.

Em 2017 chegou o desafio do MotoGP e logo numa equipa oficial: a Suzuki. Porém uma lesão no Grande Prémio das Américas atrapalhou a adaptação de Álex Rins, que foi forçado a falhar praticamente toda a primeira fase da temporada. Apesar deste infortúnio, o piloto catalão tem mostrado, desde o regresso, uma boa adaptação ao MotoGP, sendo que das 12 corridas já realizadas pontuou em seis, sendo quem cinco delas ficou entre os 10 primeiros.