Moto3: Gabriel Rodrigo evidencia-se no Ricardo Tormo

Piloto argentino bateu Jorge Martín

Os pilotos de Moto3 foram os primeiros a finalizar o segundo dia de testes oficiais no circuito Ricardo Tormo em Valência, onde o sol finalmente apareceu durante a tarde. Com as condições da pista a melhorarem a derradeira sessão do dia viu, até ao momento, os tempos mais rápidos destes ensaios e que amanhã se as condições meteorológicas continuarem a evoluir favoravelmente têm tendência para continuar a baixar.

No final foi Gabriel Rodrigo que ficou com a melhor marca. O piloto argentino completa assim um dia em cheio, pois já havia sido o mais veloz na primeira sessão, sendo que aí apenas quatro pilotos rodaram ao contrário dos 24 que estiveram presentes no derradeiro apronto do dia. Com o tempo de 1m40.324s, Rodrigo bateu por apenas nove milésimos o sempre rápido Jorge Martín, que também passou pelo comando da sessão.

Marco Bezzecchi foi terceiro e continuou a mostrar um bom andamento com a KTM da PrüstelGP. O piloto italiano, que estabeleceu o melhor tempo na segunda sessão, foi secundado pelos compatriotas Niccolò Antonelli e Enea Bastianini.

Para amanhã está reservado o terceiro e último dia de testes oficiais na pista valenciana.

Classificação da sessão/dois dias de testes: