Moto2: Pilotos inscritos para 2018

33 pilotos em representação de 18 conjuntos

À semelhança das outras categorias também hoje foi divulgada a lista provisória de pilotos inscritos para a temporada de 2018 do Mundial de Moto2. Para já estão inscritos 33 pilotos em representação de 18 equipas e seis construtores, Kalex, KTM, Suter, Speed Up, Mistral 610 e a NTS, que é a novidade para 2018.

Nesta que será a última época com motores Honda, em 2019 darão lugar à Triumph, é de destacar em termos de notícias de última hora a continuidade da Kiefer depois de muito se ter especulado sobre este assunto após o recente desaparecimento do seu proprietário, Stefan Kiefer. A formação germânica, que trocará a Suter pela KTM, terá nas suas fileiras novamente Dominique Aegerter e o reforço Sandro Cortese. Destaque também para a mudança de nome da suíça CarXpert Racing que passa a ter a denominação de CBGM Team, que tal como a Kiefer rodará com motos da KTM deixando assim a Kalex.

Já no campo das ausências destaque para Jesko Raffin e o clã Pons, Edgar e Axel. De referir também que o campeão e vice-campeão do mundo desta época, Franco Morbidelli e Thomas Lüthi, respetivamente, sobem ao MotoGP. Por outro lado Miguel Oliveira ganha mais dois rivais, pois Sam Lowes e Héctor Barberá fazem o caminho inverso ao de Morbidelli e Lüthi. Já o campeão do mundo de Moto3, Joan Mir, e o vice-campeão, Romano Fenati, serão estreantes.

Lista de inscritos provisória: