Moto2: Miguel Oliveira a evoluir em Valência

Piloto português rodou pela primeira vez no dia de hoje

Está encerrada a segunda e penúltima sessão do dia de trabalho para os pilotos da categoria intermédia do Mundial no circuito Ricardo Tormo em Valência. Ao contrário do que sucedeu no arranque do dia, onde apenas rodou um piloto, desta feita 25 pilotos assinaram pelo menos um registo.

Entre eles esteve Miguel Oliveira. O piloto da Red Bull KTM Ajo fechou a sessão no terceiro posto com o crono de 1m36.172s, marca que supera em quase 0.2s o seu melhor tempo na véspera. Oliveira completou 27 voltas e ficou a 0.393s do primeiro lugar.

Esse ficou nas mãos de Mattia Pasini, que já havia sido o mais rápido na primeira sessão, mas aí foi o único a rodar. Pasini parou o cronómetro em 1m35.779s, enquanto Simone Corsi foi segundo e 0.136s mais lento do que Mattia. Estes dois pilotos são, até ao momento, os únicos que já entraram no segundo 35 nestes primeiros ensaios de 2018.

Lorenzo Baldassarri (o mais rápido ontem) e Marcel Schrötter completaram o top cinco, mas ficaram já a mais de meio segundo de Mattia Pasini. A última sessão dos testes oficiais de Valência terá a duração de 1h15m e começa às 13h50, hora de Portugal Continental.

Classificação: 

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.