KTM com equipa oficial na World Enduro Super Series

Nomes de peso na constituição da equipa austríaca

Um dia depois do anúncio oficial da criação da World Enduro Super Series a KTM revelou que estará envolvida nesta nova competição a nível oficial. Uma chegada de peso para esta competição, que tem a definição de “campeonato global de enduro”, e que surge após a KTM ter anunciado, não há muito, a sua saída em termos oficiais do Mundial de Enduro (EnduroGP).

Nesta primeira edição da World Enduro Super Series a KTM contará com cinco pilotos de fábrica, sendo que estes diferem naquilo que é a sua especialidade. De um lado temos Cody Webb, Jonny Walker e Taddy Blazusiak como especialistas das provas de hard enduro, que estão em maioria do calendário, enquanto para as provas mais tradicionais a KTM deposita as suas esperanças em Josep Garcia e Nathan Watson, pilotos que transitam do Mundial de Enduro.

“Combinando diferentes tipos de enduro a KTM acredita que este campeonato vai produzir o verdadeiro campeão de enduro, o ‘Ultimate Enduro Rider’. Para além disso, o facto de levarmos a nossa equipa oficial a estes eventos com muitos participantes a KTM tem a possibilidade de envolver-se diretamente com os pilotos amadores e a sua maior base de ‘clientes de enduro’. Isto irá possibilitar a promoção da marca KTM junto dos verdadeiros entusiastas de enduro”, referiu Pit Beirer, o responsável máximo do programa desportivo da insígnia de Mattighofen.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.