Kawasaki NINJA ZX-10R SE – O Modelo Superdesportivo mais Versátil

Para complementar a actual gama existente de Superdesportivas ZX-10, a R e a RR de competição, a Kawasaki acaba de apresentar em Milão a sua nova versão de 1000cc de 2018, a ZX-10R SE, versão que conta agora com a mais avançada suspensão electrónica da Kawasaki

Para complementar a actual gama existente de Superdesportivas ZX-10, a R e a RR de competição, a Kawasaki acaba de apresentar em Milão a sua nova versão de 1000cc de 2018, a ZX-10R SE, versão que conta agora com a mais avançada suspensão electrónica da Kawasaki.

KME ZX-10R Special Edition 2018 M/Y

Toda a experiência da Kawasaki em competição no Campeonato do Mundo de Superbikes é agora transmitida para esta nova versão da ZX10 com suspensões activas que garantem a melhor leitura possível transmitindo uma maior sensação de controle e confiança na pilotagem.

Desenvolvida em colaboração com a Showa, a nova suspensão de tecnologia KECS acrescenta uma gestão electrónica de ambas as suspensões. Na dianteira monta suspensões BFFF – Balance Free Front Fork e na traseira um amortecedor de tecnologia BFRC – Balance Free Rear Cushion.

Este sistema semi-activo faz com que a suspensão se adapte continuamente às condições da estrada e gere a quantidade de amortecimento necessária para garantir conforto e precisão.

A ZX-10R SE permite a seleção entre três modos, Estrada, Pista e Manual. Os modos de Estrada e Pista proporcionam respectivamente uma configuração mais suave e confortável em condução urbana ou mais firme para a condução em pista. O modo Manual permite ao piloto configurar o tipo de amortecimento que pretenda, em compressão e em extensão, de acordo com o seu estilo de pilotagem.

KME ZX-10R Special Edition 2018 M/Y

A nova ZX-10R SE de 2018 inclui ainda uma série de atributos da versão RR. Jantes de desenho especial multi-direcional de 7 braços fabricadas em alumínio forjado em colaboração com a Marchesini. Caixa semi-automática KQS de dupla direcção, que permite as passagens de caixa nas duas direções sem usar embraiagem.

KME ZX-10R Special Edition 2018 M/Y

Em 2018 a versão ZX-10R SE vai estar disponível em duas cores; Metalic Flat Spark Black e Metalic Matte Graphite Gray .

Resumo das Características Técnicas

Motor de de 998cc com 4 cilindros em linha, a 4 tempos , DOHC de 16 válvulas, com a potência máxima de 210 cv às 13.000rpm com Ram Air, Suspensões dianteiras invertidas semi-activas de tecnologia Balance Free Front Fork, de 43mm, com câmara de compressão externa, com compressão e extensão controladas por KECS, Mono-amortecedor traseiro horizontal de tecnologia BFRC com carga de gás e compressão e extensão controlada por KECS, duplo travão de disco dianteiro de 330mm semi-flutuante com pinças Brembo de 4 êmbolos opostos, Travão de disco traseiro de 220mm com pinça de um único êmbolo. Dimensões CxLxA 2.090x740x1.145 mm Distância entre eixos 1.440mm. peso 208Kg e capacidade do depósito 17 litros.

KME ZX-10R Special Edition 2018 M/Y