Honda revela robô do futuro em janeiro

A Honda apresentará o seu novo conceito de Robótica 3E (Empower, Experience, Empathy) na CES 2018, demonstrando uma variedade de conceitos de tecnologia projetados para promover a mobilidade e melhorar a vida das pessoas.

A Honda apresentará o seu novo conceito de Robótica 3E (Empower, Experience, Empathy) na CES 2018, demonstrando uma variedade de conceitos de tecnologia projetados para promover a mobilidade e melhorar a vida das pessoas.

Expressando uma variedade de funções e projetos, os conceitos robóticos avançados demonstram a visão da Honda sobre uma sociedade onde a robótica e a IA podem ajudar as pessoas numa infinidade de situações, desde a recuperação de desastres e recriação até a aprendizagem da interação humana para se tornar mais útil e empática. A conferência de imprensa da Honda está prevista para 9 janeiro de 2018, pelas 11:00 PST (19:00 em Portugal) no Stand Honda (LVCC, North Hall - 7923).

Como parte do Conceito de Robótica 3E, a Honda revelará 3E-D18 (Workhorse), um conceito de veículo autónomo off-road com IA projetado para apoiar pessoas numa ampla gama de atividades de trabalho, bem como 3E-A18 (Robot Cooperativo) um conceito parceiro de robótica que mostra compaixão aos seres humanos com uma variedade de expressões faciais.

Além do conjunto de conceitos de robótica, a Honda apresentará o seu conceito de sistema Mobile Power Pack (Pacote de Energia Móvel), incluindo um pacote de bateria portátil, intercambiável para veículos elétricos e um sistema de recarga para uso em casa, recriação ou durante um desastre natural. O sistema Mobile Power Pack também inclui a possibilidade de trocade bateria, que pode armazenar e carregar pacotes de energia móveis. Comprometidos com a criação de produtos transformadores através da inovação, o Honda Innovations baseado no Silicon Valley apresentará o novo Honda Xcelerator em parceria com startups no Global Innovator Showcase na CES. Os parceiros Honda Xcelerator são:

  • BRAIQ preenche diferença entre as preferências humanas e a inteligência artificial para personalizar o estilo de condução dos veículos autónomos.
  • DeepMap fornece mapas em HD e localização em tempo real como um serviço para veículos autónomos.
  • DynaOptics aproveita o poder da ótica de forma livre para trazer maior consciência e segurança às estradas
  • Tactual Labs Co. cria tecnologias de deteção e processamento humano-computador
  • WayRay é um criador suíço de um Sistema de navegação holográfica AR para avançados automóveis conectados.

O mês passado a Honda anunciou o programa Honda Xcelerator vai alargar o seu leque de parcerias com startups no Japão, China, Detroit e Europa.

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.