Genovation Cars apresentará Corvette eléctrico com 811 cv em Janeiro

A Genovation Cars vai apresentar uma versão de produção em série do protótipo Genovation GXE, um veículo eléctrico de alta performance que estabeleceu um recorde de velocidade máxima.

A Genovation Cars vai apresentar uma versão de produção em série do protótipo Genovation GXE, um veículo eléctrico de alta performance que estabeleceu um recorde de velocidade máxima.

O GXE da Genovation Cars foi destaque em 2016 por estabelecer um recorde mundial de velocidade máxima para veículos eléctricos de estrada. Um Corvette de sexta geração transformado num automóvel de alta performance totalmente eléctrico, denominado Genovation eXtreme Electric (GXE), atingiu a velocidade máxima de 300,6 km/h no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Pouco depois de ter estabelecido o recorde, a Genovation Cars afirmou a intenção de desenvolver uma versão de produção em série, essa versão será apresentada em Janeiro, no próximo Consumer Electronic Show de Las Vegas, será baseada num Corvette actual e depois de lançada representará o Corvette mais potente disponível no mercado.

O GXE de produção em série será mais potente que o protótipo utilizado para definir o recorde de velocidade máxima, esse atingia os 331 km/h graças a uma potência de 600 cv e a um binário de 637 Nm. O novo GXE superará o recém revelado Corvette ZR1 de 765 cv, pois contará com 811 cv de potência e 948 Nm de binário. Será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e de atingir a velocidade máxima de 354 km/h, terá uma autonomia de 210 km.

Apenas serão produzidas 75 unidades, será possível adquirir uma por 750.000 dólares.

Vídeo: Genovation GXE Breaks Electric Car Speed Record

Vídeo: Building the GXE

De segunda a sábado,

consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.