Novo espaço Mercedes-Benz no CascaiShopping

Depois da abertura da 1ª Concept Store, no Centro Comercial Oeiras Parque, em abril de 2013, e tendo funcionado apenas 3 meses como um projeto-piloto, a marca de Estugarda decidiu um ano mais tarde inaugurar um novo espaço no CascaiShopping.

Em 2013, a Mercedes-Benz surpreendeu todos quando decidiu abrir a primeira loja de uma marca automóvel num centro comercial. Depois da abertura desta primeira Concept Store, no Centro Comercial Oeiras Parque, em abril de 2013, e tendo funcionado apenas 3 meses como um projeto-piloto, a marca de Estugarda decidiu um ano mais tarde inaugurar um novo espaço no CascaiShopping.

Agora, passados três anos, a Mercedes-Benz remodelou totalmente este espaço. A marca pretende assim estar mais próxima dos seus clientes, com um conceito inovador, mais informal e onde todos os visitantes podem experienciar o futuro do automóvel.

Localizado no piso zero do CascaiShopping, este novo espaço apresenta-se como uma extensão do mundo Mercedes-Benz, onde o design, a tecnologia e a inovação estarão sempre presentes com vários pontos de interesse para clientes e potenciais clientes. Aqui, é possível conhecer os últimos modelos ou mesmo efetuar um test drive na hora. Todos os visitantes poderão configurar digitalmente um novo Mercedes-Benz e iniciar o processo de encomenda de imediato. Ecrãs interativos, conteúdos inovadores de Marca e um infindável grupo de atividades lúdicas farão parte deste espaço que irá contar com uma programação mensal para os visitantes do CascaiShopping. A Mercedes-Benz reforça assim a sua estratégia de aproximação a clientes sem que para isso seja intrusiva no seu quotidiano.

Nas palavras de Jorge Aguiar, Diretor de Marketing Mercedes-Benz: “A Mercedes-Benz tem vindo a trilhar o seu percurso de sucesso em Portugal, com iniciativas que a colocam atualmente como a Marca Nº1 no top of mind dos Portugueses. Este é o fruto de um conjunto de iniciativas disruptivas, das quais se destaca a abertura de espaços físicos de Marca localizados onde as pessoas se encontram hoje em dia. Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e acreditamos que as redes sociais e o digital, em geral, não são suficientes para dar a conhecer o que é o ADN da Mercedes-Benz que pretende vir a ser a Marca Nº1 no mundo.”

Este novo espaço será gerido em parceria com o Concessionário Oficial da Marca, o C. Santos V.P., sendo a porta de entrada para o mundo Mercedes-Benz na região de Cascais. Todos os meses existirá um tema associado à marca e que irá promover uma série de atividades para o público em geral, mas também, e em específico, para clientes e convidados. Oradores convidados irão partilhar ideias, inspirações e emoções com os visitantes e outras atividades relacionadas com o tema do mês estarão em destaque, seja, a família, a mobilidade autónoma, a eletrificação do automóvel ou uma simples sessão de autógrafos no lançamento de um novo escritor.

Outubro arranca com o tema surf e em especial com as ondas gigantes na Nazaré, onde a Mercedes-Benz é a única marca presente o ano inteiro com uma estrutura de apoio aos atletas internacionais e locais.

Garrett McNamara, embaixador internacional da Mercedes-Benz e detentor do record mundial da maior onda já surfada, e Nelson Évora, embaixador do C. Santos VP desde 2016, Medalha de ouro no Triplo Salto nos Europeus de pista coberta, em Belgrado com 17,20 metros e Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, foram os dois oradores deste dia inaugural, onde partilharam as suas emoções como representantes da marca Mercedes-Benz e dos desafios que tem tido como atletas de alta competição. O improvável de juntar dois atletas de duas modalidades que à partida não se cruzam, mas que na realidade tem muito em comum: objetivos, foco e superação.

Concessionário C. Santos V.P.
O C. Santos V.P. atua no setor automóvel em Portugal desde 1912, e desde 1936 que representa a marca Mercedes-Benz. É atualmente o maior concessionário e oficina autorizada na venda de viaturas, peças e prestação de serviços após venda das marcas Mercedes-Benz, smart e AMG. Em 2016, o volume de faturação suplantou os 155 milhões de euros, fruto da comercialização de mais de 4.000 viaturas, e de uma média diária de receção de mais de 200 viaturas nas oficinas. O C. Santos V.P. emprega atualmente mais de 420 colaboradores, e tem uma forte implantação nacional com onze instalações em zonas estratégicas de Lisboa, Cascais, Margem Sul, Porto e na Madeira (Funchal).