Fórmula E, Hong Kong: Triunfo de Sam Bird, Félix da Costa começa bem…

António Félix da costa começou bem a sua temporada da Fórmula E

Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing, venceu a primeira corrida da Fórmula E que se realizou esta manhã em Hong Kong, com Jean-Eric Vergne e Nick Heidfeld a completarem o pódio. António Félix da Costa realizou uma corrida acima das expetativas, e terminou em sexto.

Bom espetáculo na primeira corrida do ano da Fórmula E, pois não faltam incidentes, e muitas ultrapassagens. No que a António Félix da Costa diz respeito e depois de ter assegurado o oitavo lugar na qualificação, o piloto português andou muito tempo em sétimo e sexto, mas com uma troca de carro mais lenta do que seria de esperar, caiu para oitavo, recuperando depois até ao final da corrida mais uma posição em pista, fruto também duma excelente gestão das baterias do seu carro, pois quando chegou às últimas voltas era do que mais energia tinha para gastar. Cortou a meta em sétimo, depois duma bela ultrapassagem a Felix Rosenqvist já na última volta, e ascendeu mais um lugar com a penalização de Maro Engel, que terminou em quarto mas caiu 10 posições.

Lá na frente, mesmo com uma paragem nas boxes falhada e consequente penalização, Sam Bird conseguiu, ainda assim vencer a primeira corrida da temporada de Fórmula E , com o piloto britânico, a correr pela DS Virgin Racing, a bater facilmente Jean-Eric Vergne e Nick Heidfeld. Vergne teve um bom começo da de corrida a partir da pole position, resistiu aos ataques de Heidfeld, mas esta foi interrompida depois do ‘pelotão’ ter ficado preso na chicane quando Lotterer bateu e ficou a impedir a passagem.

Após cerca de trinta minutos, a corrida recomeçou atrás do Safety Car e Vergne conseguiu manter a liderança. Bird manteve a pressão e após 20 voltas, conseguiu finalmente ultrapassar Vergne, passando para o primeiro lugar e nem mesmo um drivetrough devido ao seu incidente na troca de carro em que chegou a atropelar um mecânico, o fez perder a liderança. Mais atrás, boa luta entre Heidfeld e Vergne, mas o alemão não conseguiu passar o francês.

Maro Engel, da Venturi, terminou em quarto, mas foi penalizado, caindo dez posições, terminando na frente de Nelson Piquet Junior, Daniel Abt , António Felix Da Costa, Felix Rosenqvist, com o top 10 a ficar fechado com Edoardo Mortara, Alex Lynn e Nico Prost.

Abt e Grassi, colegas de equipa na Audi andaram ‘epgados’, Buemi também tocou em di Grassi, reavivando ‘velhas’ lutas, com o acidente entre os dois a forçar di Grassi a antecipar a mudança de carro. O brasileiro terminou a corrida na 17ª posição.

Amanhã, a segunda qualificação e corrida. Pode vê-las no Eurosport 1.
03 de dezembro, domingo, 06:15 – 07:00 – Qualificação (em diferido)
03 de dezembro, domingo, 07:00 – 08:15 – 2.ª Corrida

1

bird-formula-e

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.