F1: Vai ser mais difícil para a Force India? Uns dizem que sim, outros nem por isso…

A Force India é há muito tempo a equipa que faz mais com menos, mas o cerco aperta-se...

A Force India voltou a terminar o Mundial de Construtores no quarto lugar, mas repetir o feito na próxima temporada parece ser mais complicado, pois apesar de não se saber o que pode crescer a Williams, é quase certo que na luta pelo quarto posto dos construtores vão surgir equipas como a Renault e a McLaren, a primeira porque continua a crescer até onde quer estar – entre as equipas da frente – e a segunda porque terminou o seu percurso falhado com a Honda.

Por isso, Otmar Szafnauer, deixa claro o que a maioria antevê: “Eu acho que vai ficar mais difícil. No próximo ano, a Renault irá estar mais forte, pois contrataram muitas pessoas, e apesar de ser preciso tempo para que o trabalho dessas pessoas dê frutos, certamente vai dar. Depois, a McLaren, que vai ter uma nova unidade motriz, que acreditam ir ajudá-los. Penso que se vai tornar mais difícil por esses dois motivos”, disse, Szafnauer, à Sky Sports News.

Já o chefe da equipa, Bob Fernley, está um pouco mais otimista: “Tenho certeza de que podemos chegar novamente aos quatro primeiros. Nós temos uma ótima equipa, e estamos numa fase muito boa e acho que as outras equipas ainda têm que trabalhar muito para nos apanhar. Vamos lutar muito, sei que não será fácil, mas dissemos a mesma coisa o ano passado e vejam onde estamos”.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.