ELMS 2018, Portugueses: Dois pilotos e uma equipa…

European Le Mans Series 2018, a Lista de Inscritos

Foi hoje conhecida a lista de inscritos da European Le Mans Series 2018, competição que vai contar com uma equipa portuguesa, a Algarve Pro Racing, e dois pilotos, Filipe Albuquerque pela United Autosports e em estreia, Henrique Chaves, com a AVF by Adrian Vallés. São 41 os carros que estão previstos competir nas três classes, em que 32 equipas representam 13 países.

A  classe principal, a LMP2 terá a maior participação de sempre, com 17 LMP2, onde se contam quatro Dallara, seis Ligier e sete Oreca. Os campeões de 2017, a G-Drive Racing regressam para defender o título, passando no entanto a ter dois carros. No Oreca-Gibson #26 estarão os campeões de 2015 do WEC LMP2 , com Roman Rusinov como primeiro piloto. Depois dum bom ano de estreia, a United Autosports de Filipe Albuquerque terá também dois carros este ano.

A Dragonspeed, Panis Barthez Competition, Algarve Pro Racing, IDEC Sport, SMP Racing, Cetilar Villorba Corse e a High Class Racing regressam. A equipa francesa Duqueine Engineering passa da LMP2 vinda da LMP3, e as equipas espanholas Racing Engineering e AVF by Adrian Valles estreiam-se na ELMS. A Algarve Pro Racing vai ter um segundo Oreca 07, mas com as cores da Rebellion Racing (APR – Rebellion Racing).

Na LMP3 estão previstos 18 carros, 15 Ligier JS P3 e três Norma M30s, todos com motorNissan.
Na LMGTE, novamente uma luta Ferrari vs Porsche, marcas que terão três carros cada uma.
O teste oficial de pré-época da European Le Mans Series realiza-se a 9 e 10 de Abril em Paul Ricard, França, com o primeiro evento a realizar-se dias depois, a a 15 de abril.

CLIQUE AQUI para ver a lista completa

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.