CPR: Team Hyundai Portugal foi apresentado

A Hyundai Portugal apresentou hoje, oficialmente, o Team Hyundai Portugal

A Hyundai Portugal apresentou hoje, oficialmente, o Team Hyundai Portugal, equipa que vai participar de forma oficial no Campeonato de Portugal de Ralis 2018, tendo como duplas de piloto a atual formação Campeã Nacional de Ralis, Carlos Vieira e Jorge Carvalho, bem como Armindo Araújo e Luís Ramalho, com o piloto de Santo Tirso a regressar após cinco anos de interregno na sua carreira.

Num ambiente descontraído, e com os carros ainda totalmente cobertos, Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, começou por referir o trajeto da Hyundai, que tem crescido anualmente acima dos 40%, tendo sido por isso que entenderam ser o momento de apostar nos ralis.

Aproveitando o know how da equipa oficial de ralis no WRC, que o ano passado lançou o Hyundai i20 R5, a marca achou ser o momento adequado: “Também porque temos vindo à procura de projetos ambiciosos para a nossa marca, que sejam sólidos e que tragam à marca emoção e competitividade. E estes projetos trazem-nos isso. E porque não dizer, queremos abanar também um bocadinho as águas dos ralis em Portugal”

Quanto à seleção de pilotos, Sérgio Ribeiro referiu que “foi inequívoca: sentimos que ambos partilham connosco a ambição e vontade de correr com a Hyundai e queremos lutar para garantir os dois primeiros lugares do campeonato. Pelo nosso empenho, garra dos pilotos, experiência das suas equipas e capacidade do Hyundai i20 R5, naturalmente que nos sentimos muito entusiasmados com a equipa Team Hyundai Portugal. Este é o momento.”

Carlos Vieira, que irá manter o mesmo navegador do ano passado, Jorge Carvalho, afirma que “é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, é algo que sempre sonhei poder vir a participar num projeto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim – primeiro a conquista do
título e agora esta oportunidade – e estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR.

Armindo Araújo, que contará a seu lado com o experiente navegador Luís Ramalho, afirma que “está muito satisfeito por contar com o apoio da Hyundai Portugal neste regresso à competição e muito motivado para conduzir o Hyundai i20 R5. Criámos um projeto ambicioso e vamos trabalhar no sentido de lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis em 2018. Sabemos que, após a paragem que fiz na minha carreira e o lote de pilotos de qualidade que estarão presentes no campeonato, temos muito trabalho pela frente” disse o piloto de Santo Tirso. Os dois teams, como se sabe, vão estrear-se no Rally Serras de Fafe, que se realiza nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Tal como já se sabia, mas não estava confirmado oficialmente, a estrutura de Armindo Araújo será apoiada em termos técnicos pela RMC Sport, enquanto a Sports & You estará ao lado de Carlos Vieira.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.