CNV: Ajustes no calendário de 2018

Seis eventos em agenda + 1 extra-campeonato

Com seis datas previstas e cinco destas ajustadas o calendário do Campeonato Nacional de Velocidade sofreu alterações face a um ano que se avizinha bastante competitivo se tivermos em conta quem já anunciou a presença no campeonato.

Com uma data ainda por definir o calendário tem cinco paragens definidas e irá iniciar a sua campanha no Circuito do Estoril, que tem já três datas de acolhimento do campeonato, com as restantes duas a serem realizadas no Autódromo Internacional do Algarve. As alterações visaram permitir aos pilotos com programa internacional poderem igualmente participar nas provas do Nacional de Velocidade, sendo igualmente ajustadas datas devido a eventos nos circuitos em questão.

A temporada irá no entanto começar com uma prova extra-campeonato, a realizar no Circuito do Estoril no dia 8 de abril e em formato de resistência, pois terá a duração de três horas. Isto num ano onde a primeira prova de velocidade em solo luso será mesmo a abertura do FIM CEV 2018 entre os dias 24 e 25 de março.

Calendário 2018:
21 e 22 de abril – Estoril I
16 e 17 de junho – Portimão I
30 de junho e 1 de julho – Estoril II
21 e 22 de julho- Portimão II
22 e 23 de setembro – Estoril III

Extra-Campeonato:
8 de abril – 3h Resistência Estoril