As cidades em que devíamos conduzir pelo menos uma vez na vida

Conduzir é algo que faz parte do quotidiano de muitos de nós. Seja por necessidade, gosto ou ambos. Na tarefa de condução, estar no trânsito talvez seja o momento que todos abominemos. Desde o tempo a passar e a nossa paciência a ser posta à prova, aos níveis de stress a aumentarem ou ao combustível

Conduzir é algo que faz parte do quotidiano de muitos de nós. Seja por necessidade, gosto ou ambos. Na tarefa de condução, estar no trânsito talvez seja o momento que todos abominemos. Desde o tempo a passar e a nossa paciência a ser posta à prova, aos níveis de stress a aumentarem ou ao combustível a ser gasto ‘a fundo perdido’, tudo são exemplos de uma realidade que evitaríamos de bom grado. Porém, estas são situações com que muitos de nós convive diariamente, por exemplo, quando querem entrar em Lisboa de manhã ou sair ao final do dia.

No entanto, há locais bem mais aprazíveis neste capítulo, conforme o mais recente estudo do site kfzteile24, que publicou o ranking com as 100 melhores cidades do mundo para se conduzir.

A análise teve em conta os seguintes parâmetros: níveis de tráfego, custo médio de estacionamento, alternativas em termos de transportes públicos, poluição do ar, preços da gasolina e do gasóleo, qualidade das estradas, limites médios de velocidade, acidentes de viação e irritabilidade dos condutores.

Lisboa aparece no 58º lugar, bem longe por isso do ‘ideal de cidade’ para se circular. Conheça as 10 cidades melhor cotadas e que, à luz do estudo em causa, acreditamos que nelas deveríamos conduzir, na impossibilidade de todos os dias, pelo menos uma vez na vida, para percebermos o que realmente têm de diferente face à realidade que conhecemos. Percorra a galeria em cima ou veja os tópicos em baixo e descubra quais são as eleitas.

André Duarte

Fonte: kfzteile24.de

Nota: as fotos são apenas ilustrativas, não se reportando às cidades em causa (exceção: Singapura e Dubai)

10ª Calgary, Canadá

9ª Munique, Alemanha

8ª Viena, Áustria

7ª Dortmund, Alemanha

6ª Singapura, Singapura

5ª Basileia, Suíça

4ª Tóquio, Japão

3ª Zurique, Suíça

2ª Dubai, Emirados Árabes Unidos

1ª Düsseldorf, Alemanha