António Félix da Costa nas 24 Horas de Le Mans

António Félix da Costa está confirmado nas 24 Horas de Le Mans com a BMW Motorsport

Aí está a notícia que os portugueses que gostam de velocidade internacional esperavam. António Félix da Costa é um dos quatro pilotos da BMW Motorsport para a super temporada de 2018 e 2019 do Mundial de Endurance, que como se sabe, inclui duas edições das 24 Horas de Le Mans, na fase inicial (2ª prova) e a fechar (8ª). Martin Tomczyk, Nick Catsburg e Augusto Farfus completam o line-up, sendo estes os pilotos regulares da equipa no WEC, que será reforçada por Tom Blomqvist, Philipp Eng e Alexander Sims nas 24 Horas de Le Mans 2018 e 2019 e nas 1500 Milhas de Sebring 2019. Outro anúncio interessante feito pelos responsáveis da BMW passa pelo facto de Alex Zanardi ir disputar as 24 Horas de Daytona de  2019 num BMW M8 GTE.

Quanto ao programa de clientes do BMW M6 GT3, Jens Marquardt revelou que o carro irá correr novamente nas 24 Horas do Nurburgring com a Rowe Racing e nas 12 Horas de Bathurst com a BMW Team Schnitzer. Na Formula E, para além de António Félix da Costa e Tom Blomqvist, que vão correr pela MS & ADAndretti, Alexander Sims será o piloto de reserva oficial.

Nos ‘States’, a BMW Team RLL terá para todas as provas do IMSA WeatherTech SportsCar Challenge, Jesse Krohn, Alexander Sims e Connor de Phillippi sendo que nas provas de Endurance a equipa contará ainda com Bill Auberlen, Augusto Farfus, Philipp Eng e Nicky Catsburg.

Quanto ao  DTM, os novos pilotos da BMW são Philipp Eng e Joel Eriksson. Este último vem da Fórmula 3 europeia, onde foi vice-campeão atrás de Lando Norris e Eng transita para o DTM depois de se ter destacado no programa GT3 da BMW. Os restantes pilotos são Bruno Spengler, Marco Wittmann, Timo Glock e Augusto Farfus.

bmw-m8-GTE