Africa Eco Race: Luís e Rui Oliveira em grande nível

Dupla da CRN Competition subiu na classificação geral

Está encerrada para os pilotos da frente a segunda tirada do Africa Eco Race, que levou a caravana da competição das localidades marroquinas de Dar Kaoura a Agdal num total de 478 quilómetros, 443 cronometrados.

Pela frente os concorrentes tiveram as primeiras dunas, com destaque para a passagem por Merzouga, o que estabeleceu já uma grande diferença entre os concorrentes.

Os dois homens da CRN Competition, Luís e Rui Oliveira, não se deixaram amedrontar com tais dificuldades e quedaram-se pela terceira e quarta posições da etapa e classificação geral, respetivamente. Uma boa demonstração da dupla lusa e em especial de Luís Oliveira que está, no Africa Eco Race, a realizar a sua primeira grande maratona de todo-o-terreno, e que de ontem para hoje conquistou quatro lugares na geral.

Quanto ao triunfo na jornada ficou nas mãos do veterano Pal Anders Ullevalseter.  O piloto norueguês bateu, por 2m22s, Paolo Ceci e roubou a liderança da prova ao piloto italiano, que ontem havia sido o mais veloz. Os dois pilotos, que têm em mãos duas KTM, estão agora separados por três magros segundos.

Já Luís e Rui Oliveira surgem a 34m43s e 39m27s da frente da corrida. De referir ainda que em prova está outro piloto português: João Rôlo. Hoje o estreante na competição ficou com o 29º posto, o que na classificação geral permitiu subir um lugar, sendo agora 27º.

Amanhã os concorrentes vão continuar em Marrocos numa jornada que tem partida em Agdal e chegada a Assa. Serão 421 quilómetros dos quais 400 em luta contra o cronómetro num dia com menos areia do que na véspera.

Classificação geral:

Nota: Estes resultados são provisórios.