Adeus WTCC, olá WTCR…

O WTCC deve ter hoje as suas últimas duas corridas, vem aí o WTCR

Segundo revelou François Ribeiro, do Eurosport Events, o ‘WTCR’ está agora mais próximo de se tornar realidade: “O que se diz é que foi votado na Comissão dos Turismos da FIA e que os regulamentos do TCR ficam sob a égide da FIA e o TCR International irá parar, de modo a que a nova competição possa ter as melhores equipas e os melhores pilotos dos atuais TCR International e WTCC, juntos na grelha do próximo ano com a FIA e o Eurosport Events a gerir e promover. A reunificação seriam fantásticas notícias para os Turismos e adeptos destas corridas em todo o mundo. Todos os envolvidos estão otimistas que existirá um anúncio depois do Conselho Mundial da FIA que se realiza no dia 6 de dezembro”, disse.

Desta forma se conclui que o que várias pessoas diziam ser a melhor via para o WTCC parece estar em marcha mesmo com o confronto entre Marcello Lotti e François Ribeiro. A fusão é benéfica para ambos, Lotti vê o seu conceito ‘promovido’ a ‘mundial’, o TCR ganha ainda mais relevo e a máquina de promoção da Eurosport Events faz o resto, leia-se, levar o campeonato a milhões de pessoas. Do lado de François Ribeiro, se fizesse finca pé em manter os atuais TC1, isso seria um tiro no pé, como já se percebeu este ano. Caso se confirme, é grelha cheia na certa. Não faltam carros, bons pilotos, boas equipas, resta esperar pelos pormenores.

No seu email. Sem contraindicações.

De segunda a sábado, consulte os especialistas em Desporto, Atualidade, Entretenimento, Tecnologia, Lifestyle e Motores.