A maior infração de velocidade automóvel registada por um helicóptero

Quando pensamos que já vimos tudo, enganamo-nos. De facto, todos os dias podem aparecer novidades em todos os campos. Desta vez foi em Espanha, na autoestrada A40, perto do município de Ocaña, Toledo. Conheça a história percorrendo a galeria acima ou vendo os tópicos em baixo. André Duarte Fonte: El Motor Fotos: as imagens não

Quando pensamos que já vimos tudo, enganamo-nos. De facto, todos os dias podem aparecer novidades em todos os campos. Desta vez foi em Espanha, na autoestrada A40, perto do município de Ocaña, Toledo. Conheça a história percorrendo a galeria acima ou vendo os tópicos em baixo.

André Duarte

Fonte: El Motor

Fotos: as imagens não se reportam ao carro mencionado no artigo, sendo meramente ilustrativas

O helicóptero da Dirección General de Tráfico apanhou um Porsche 911 GT3 RS a circular a 242 km/h, cerca do dobro permitido.

O momento aconteceu às 17:51, no passado dia 25 de setembro. O carro, com matricula dos EUA, foi detido, e, a par de uma multa de 600€, o condutor arrisca-se a uma pena de prisão que pode ir de três a seis meses.

Curioso neste caso é que é o maior registo de excesso de velocidade registado por um helicóptero da DGT, que é capaz de o fazer até aos 360 km/h.