10 motivos para não perder a Fórmula 1 no Estoril

Estoril Classic 2017 será o evento do ano no Autódromo do Estoril

A primeira edição do Estoril Classic, organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, decorre no fim-de-semana de 21 e 22 de outubro no Autódromo do Estoril e apresenta inúmeros motivos de interesse. Destacamos dez:

1. 45 anos do Autódromo do Estoril
Solo sagrado para os entusiastas do desporto automóvel. Por ali mostraram a sua arte os melhores pilotos do mundo, da Fórmula 1 aos ralis, sem esquecer os karts e os clássicos. Continua a ser um circuito muito exigente e técnico, mas é agora muito mais seguro para todos os envolvidos.

2. O regresso da Fórmula 1
Todos temos saudades da Fórmula 1 no autódromo e esta será uma oportunidade para reviver essa experiência. Haverá quatro corridas de F1 históricos, duas dedicadas aos F1 dos períodos pré-1966 (HGPCA Formula 1) e duas aos F1 de que correram entre 1966 e 1985 (FIA MASTERS HISTORIC F1).

3. Mais de 150 automóveis de corrida
Serão mais de centena e meia os automóveis de competição históricos, de categorias tão diversas como os carros de Turismo ou Grande Turismo e Fórmula Júnior, avaliados em mais de 40 milhões de euros, e representando mais de 20 nacionalidades diferentes.

4. Um evento para toda a família
Com diversas atracções durante todo o fim-de-semana, o Estoril Classic é também o evento ideal para mostrar às crianças que o desporto pode ser praticado com respeito e admiração pelos adversários.

5. Bancada grátis e preços do paddock acessíveis
O regresso da Fórmula 1 ao Estoril não recupera os valores exorbitantes dos bilhetes. O acesso à bancada principal é livre. Os bilhetes do paddock começam nos 10 euros de sábado, custam 15 euros no Domingo e apenas 20 euros para os dois dias. E as crianças até 16 anos não pagam.

6. Dez corridas sensacionais
No sábado a acção divide-se entre os treinos de qualificação e quatro corridas, enquanto que no Domingo serão seis as corridas a que o público poderá assistir.

7. 70 Anos da Ferrari
A marca mais afamada da Fórmula 1 celebra este ano o seu 70º aniversário, que será comemorado numa concentração de vários modelos da marca no paddock.

8. 50 anos do motor Cosworth DFV
Foi há meio século que Michael Costin e Keith Duckworth conceberam um dos mais famosos motores de F1, o Ford-Cosworth DFV. Vários dos F1 que vão correr no Estoril estão equipados com este lendário motor V8.

9. Concentração de automóveis clássicos
Junto ao paddock vai ser possível ver de perto alguns dos mais interessantes e bem preservados modelos clássicos da Alfa Romeo, Porsche, BMW e Lotus, entre outros, que irão também desfilar na pista.

10. Uma roda gigante no paddock
Venha ver as corridas no autódromo do Estoril de uma forma inédita, com a nossa roda gigante montada no paddock, junto da zona comercial e dos especialistas em Street Food presentes para assegurar uma experiência única.

Mais informações sobre o evento através do site: www.estorilclassic.com.