O italiano 'antecipou-se' assim a outra antiga estrela do futebol mundial, o inglês David Beckham, que também está interessado em gerir nos Estados Unidos uma equipa profissional de futebol.

"Acredito que este projeto é perfeito para desenvolver uma equipa de alto nível, num país onde o crescimento do futebol é evidente e numa das mais importantes cidades do mundo", comentou aos jornalistas Maldini, que reside na Florida parte do ano.

Para a criação de uma equipa em Miami, o antigo futebolista aliou-se ao compatriota Riccardo Silva, um magnata que gere a distribuição de direitos televisivos de alguns dos principais eventos desportivos mundiais.

Para Maldini, a NASL "está a crescer e é a plataforma perfeita para desenvolver uma equipa vencedora e um negócio rentável".

É na NASL que joga a antiga estrela do Real Madrid Raul, ao serviço dos New York Cosmos. O ex-internacional brasileiro Ronaldo é um dos acionistas dos Fort Lauderdale Strikers.

Quanto a Beckham, o antigo jogador de Manchester United e Real Madrid continua interessado em adquirir uma equipa, mas o seu projeto está dependente da aprovação para construir um estádio próprio.

NF // ARA

Lusa/Fim