Em comunicado, a Porto/Post/Doc revelou hoje que foram exibidos, ao longo do ano, 60 filmes, sem contar com o festival organizado em dezembro, para mais de 3.000 espectadores.

"Para celebrar este ano maravilhoso e a ambição com que encaramos o próximo - e os próximos - oferecemos à cidade, de terça-feira, 26, a quinta-feira, 28, uma tripla com o 'pai' do cinema novo português no mais novo festival e ciclo de exibição de cinema regular do Porto", pode ler-se no comunicado.

Assim, o Rivoli vai receber "Verdes Anos" na terça-feira, às 18:30 e às 22:00, seguindo-se "Mudar de Vida" na quarta-feira e "Se eu fosse ladrão... roubava", último filme do realizador desaparecido em 2012, na quinta-feira.

"Mantemos a ambição de, a partir de um núcleo de sócios fundadores e de cinéfilos voluntários, expandir o número de sócios da associação Porto/Post/Doc e, assim, oferecer cinema a um preço extremamente competitivo a quem dele gosta", refere a organização.

O mesmo comunicado sublinha que a segunda edição do festival Porto/Post/Doc está já agendada de 01 a 08 de dezembro deste ano, subordinada ao tema da adolescência.

TDI // JGJ

Lusa/Fim