Fouet apontou as vantagens recíprocas na cooperação económica e empresarial com Moçambique, quando falava para 50 empresários franceses que se encontram em Maputo, para participar na 51.ª Feira Internacional de Maputo (FACIM), que decorre desde segunda-feira, no distrito de Marracuene, na província de Maputo.

"Com o seu conhecimento, capacidade e história, as empresas francesas podem contribuir para o crescimento e desenvolvimento económico de Moçambique", assinalou o chefe do Departamento Económico da Embaixada de França em Moçambique.

Por seu turno, o diretor da Business France para África, entidade que atua como agência de promoção de investimento francês, Jacques Torregrossa, apontou os setores energético, nomeadamente gás e carvão, agricultura, pesca, infraestruturas e turismo como domínios com um forte potencial de investimento em Moçambique.

"As empresas francesas que têm apostado em Moçambique têm conseguido elevadas taxas de implantação neste país, uma experiência que abre excelentes perspetivas para que mais empresas incidam a sua atenção sobre a economia moçambicana, que é uma das mais dinâmicas de África", enfatizou Torregrossa.

PMA // VM

Lusa/Fim