Wall Street no vermelho. Apple e Fed pesam

Os três principais índices bolsistas norte-americanos fecharam no vermelho. A Apple caiu mais de 1%, ajudando a pressionar o desempenho das restantes tecnológicas.

As ações norte-americanas encerraram no vermelho, condicionadas pelo deslize da Apple, mas também pela indicação da Reserva Federal norte-americana (Fed) de que deverá subir juros ainda este ano apesar da baixa inflação.

O índice S&P 500 recuou 0,3%, para terminar nos 2.500,6 pontos, protagonizando a primeira queda em cinco sessões. Por sua vez, o Dow Jones e o Nasdaq encerraram com perdas de 0,52% e 0,24%, para os 6.422,69 e 22.359,23 pontos, respetivamente.

O rumo das ações norte-americanas foi condicionado pelo deslize dos títulos do setor tecnológico, que foi arrastado pelas perdas da Apple. As ações da gigante tecnológica recuaram 1,13%, para os 128,4 dólares, condicionadas pelo negócio da Google que vai pagar 1,1 mil milhões de dólares para ficar com o negócio móvel da HTC.

O resultado da última reunião da Fed que terminou esta quarta-feira também ajudou a pressionar a evolução das ações. Apesar de manter os juros, a entidade liderada por Janet Yellen prevê uma terceira subida dos juros ainda antes do final do ano, enquanto arranca com o início da retirada dos estímulos económicos já em outubro, o que surpreendeu o mercado.

Os mercados estiveram ainda atentos às tensões relacionadas com a Coreia do Norte, depois de Donald Trump ter dado ordem nesta quinta-feira para a imposição de novas sanções a empresas, bancos e pessoas individuais que fazem negócio com o país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho. Apple e Fed pesam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião