Wall Street inicia sessão a desvalorizar em semana positiva

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2018

Ainda que o início da sessão tenha sido negativo, as bolsas norte-americanas encaminham-se para ganhos semanais.

As bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo esta sexta-feira, empurradas pelas ações financeiras e tecnológicas.

Na última sessão de uma semana positiva, o S&P500, índice de referência, recuava 0,22%, para 2.725,11 pontos. Já o industrial Dow Jones descia 0,2%, para 25.149,26 pontos e o tecnológico Nasdaq caía 0,29%, para 7.235,47 pontos.

Apesar disto, Wall Street encaminha-se para encerrar com ganhos semanais, recuperando da turbulência registada na semana passada, nota a Reuters.

“Uma tendência positiva de longo prazo no mercado é viável dada a forte situação dos ‘fundamentais’ económicos e dos resultados. O que causou uma recuperação da correção é apenas o facto de estarmos de volta a essa tendência”, diz Randy Frederick, da Charles Schwab, citado pela agência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street inicia sessão a desvalorizar em semana positiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião