Wall Street corrige. Queda na Boeing arrasta Dow Jones

As bolsas norte-americanas corrigiram os ganhos registados em sessões anteriores. Depois de uma abertura em máximos, o Dow Jones fechou com perdas, arrastado pela desvalorização das ações da Boeing.

As bolsas norte-americanas fecharam esta quinta-feira no vermelho, numa sessão marcada pela apresentação de resultados pouco satisfatórios por parte de algumas empresas. O setor tecnológico ainda resistiu até bem perto da hora de encerramento de Wall Street, mas os ganhos marginais de algumas gigantes da tecnologia não foram suficientes para puxar o índice para terreno positivo.

Neste contexto, o S&P 500 encerrou a cair 0,16% para 2.798,15 pontos. O tecnológico Nasdaq fechou praticamente inalterado, tendo caído apenas 0,04% para 7.295,5 pontos. Já o industrial Dow Jones, que abriu em máximos históricos, foi o índice que registou a maior desvalorização nesta sessão: recuou 0,36% para 26.021,03 pontos.

A Boeing foi uma das empresas que mais pesou no índice industrial, com o preço das ações da fabricante aeroespacial a derraparem 2,4% para 340,9 dólares. De acordo com a Reuters, também o setor da saúde esteve sob pressão, com quedas expressivas em empresas como a Merck, a J&J e a Pfizer.

“Isto poderá ter sido apenas uma pequena correção, especialmente após os ganhos significativos de ontem, até entrarmos mais a fundo na temporada de apresentações de resultados”, explicou à agência Lindsey Bell, estratega de investimentos da CFRA Research em Nova Iorque.

Nota positiva para as ações do banco Morgan Stanley, que apresentou esta quinta-feira ganhos acima das estimativas dos analistas. A instituição bancária contrasta assim com o Goldman Sachs e o Bank of America, que divulgaram resultados abaixo das estimativas na sessão desta quarta-feira. O Morgan Stanley avançou pela segunda sessão consecutiva, com ganhos de 0,88% para 55,84 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street corrige. Queda na Boeing arrasta Dow Jones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião