Wall Street abre no vermelho com resultados mornos

Os três principais índices bolsistas dos EUA abriram a última sessão da semana no vermelho. O Dow Jones está a sentir a pressão negativa da General Electric que sofreu uma queda de 12% nas receitas.

O mercado acionista norte-americano arrancou em queda ligeira, com o Nasdaq a aliviar face ao recorde histórico firmado na sessão anterior. No mesmo sentido seguem também o S&P 500 e o Dow Jones.

O índice S&P 500 abriu a recuar 0,22%, para os 2.960,4 pontos, enquanto o Dow Jones iniciou a perder 0,09%, para os 21.591,72 pontos. Parte da responsabilidade da quebra do índice industrial estão as ações da General Electric que seguem no vermelho a perder mais de 4%, depois de a empresa ter anunciado uma quebra de 12% nas suas receitas relativas ao último trimestre, face ao mesmo período do ano passado. Isto apesar dos números até terem saído acima do esperado.

Também o Nasdaq alivia face ao novo máximo histórico estabelecido da sessão de quinta-feira, dia em que tinha sido apoiado pela subida do setor dos cuidados de saúde. Perde 0,11%, para os 6.948 pontos. O índice tecnológico faz assim na última sessão da semana aos ganhos que acumulou ao longo de dez sessões seguidas, ou seja ao ciclo de ganhos mais extenso desde fevereiro.

Os três principais índices norte-americanos param assim para respirar numa semana em que os resultados empresariais têm dado algum ânimo às ações. As estimativas da Reuters indicam que os resultados das empresas do S&P 500 aumentaram 8,6% no último trimestre, em comparação com o período homólogo. Ou seja, acima dos 8% que eram antecipados no início do mês. Até agora 15% das cotadas do S&P 500 já divulgaram contas.

A indicação de que Robert Mueller, conselheiro especial nomeado pelo vice-procurador-geral dos EUA, está a alargar a investigação ao presidente Donald Trump, de modo a examinar os seus negócios financeiros, é outro dos fatores que estão a condicionar o rumo das ações norte-americanas.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre no vermelho com resultados mornos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião