Subida do Rating da Fitch? “Euforia nunca é boa conselheira”, diz Marcelo

"Não nos deslumbremos com milagres porque não há milagres", diz o Presidente da República, perante o otimismo em relação à possibilidade da Fitch subir o rating das obrigações nacionais.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, veio resfriar o entusiasmo em torno da esperada subida de rating da dívida portuguesa pela agência Fitch. “A euforia nunca é boa conselheira”, diz o Presidente à RTP 3.

A satisfação do dever cumprido, a alegria por aquilo que é hoje do acolhimento internacional de Portugal, é justa“, assume o Presidente da República. Contudo, o conselho que deixa é que “Não nos deslumbremos com milagres porque não há milagres” e sublinha que “O milagre deu muito trabalho e vai dar muito trabalho no próximo ano, no ano seguinte“.

Euforia nunca é boa conselheira”, reforçou Marcelo, e defendeu que “o entrar em euforia na política como na economia, como em tudo na vida” não é aconselhável.

Marcelo relembra alguns fatores que podem influenciar negativamente a economia portuguesa. “Não temos a certeza se o crescimento económico vai ser o mesmo ou não, lá fora e portanto cá dentro, se os EUA terão medidas protecionistas ou não”, enumerou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida do Rating da Fitch? “Euforia nunca é boa conselheira”, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião