Revista de imprensa internacional

L'Óreal está preparada para comprar participação da Neslé na empresa. Irlanda pode ficar no mercado único europeu, mesmo depois do Brexit. Toyota investe no Japão e vem aí um novo botão do Facebook.

L'Óreal está preparada para comprar participação da Neslé na empresa. Irlanda pode ficar no mercado único europeu, mesmo depois do Brexit. Toyota investe no Japão e vem aí um novo botão do Facebook.

Depois de ter descartado o botão de ‘desgosto’, na ocasião em que acrescentou outras opções de reação aos conteúdos que andam pela rede social, o Facebook está a testar uma nova funcionalidade: um botão de ‘reprovação’. Pelo continente europeu, a Irlanda pode escapar à saída do mercado único, mesmo após o Brexit ser final, e a francesa L’Óreal está pronta para comprar a participação que a Nestlé tem na empresa. Do outro lado do mundo, a Toyota acaba de investir numa rival japonesa da Uber. Na Sacyr, esta sexta-feira é dia de distribuição de dividendos.

Financial Times

L’Óreal quer comprar participação da Nestlé na gigante da cosmética

A L’Óreal está preparada para comprar os 23% que a Nestlé atualmente detém da gigante da cosmética. O presidente executivo da francesa revelou que já tem fundos suficientes para adquirir a posição detida pela suíça, numa operação que deverá implicar 23 mil milhões de euros. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

The Guardian

Irlanda fica no mercado único europeu depois do Brexit

No próximo ano, o Reino Unido vai dizer ‘adeus’ à União Europeia, mas a Irlanda vai manter a sua participação no mercado único do continente. A notícia chegou aos negociadores britânicos e aparece como uma das propostas do bloco para o acordo do divórcio. Em causa está a continuação desse país na união aduaneira e no mercado único europeus, de modo a evitar conflitos relativamente à fronteira entre as duas Irlandas.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

TechCrunch

Toyota investe no rival japonês da Uber

A Toyota acaba de investir 69 milhões de dólares (cerca de 56,2 milhões de euros) na JapanTaxi, uma rival da Uber que, como o próprio nome indica, tem como base de funcionamento os taxistas japoneses. Esta não é a primeira vez que a gigante automóvel injeta dinheiro nesta companhia. Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Facebook já está a testar botão de “reprovação”

Depois de ter acrescentado ao clássico botão de “gosto” várias outras opções de reação, o Facebook está agora a testar um botão que permite aos utilizadores “reprovar” comentários. A nova funcionalidade, que aparecerá à direita do “gosto” já existente, tem como objetivo notificar a rede social sempre que um comentário pouco cívico ou enganador for divulgado. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

El Economista

Sacyr distribui dividendos pelos seus acionistas

A construtora espanhola Sacyr vai distribuir, esta sexta-feira, os dividendos pelos seus acionistas que escolheram cobrar essa remuneração em função dos resultados de 2017, oferecendo-lhes 0,052 euros brutos por ação. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre / conteúdo em espanhol).