Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 9 Fevereiro 2018

L'Óreal está preparada para comprar participação da Neslé na empresa. Irlanda pode ficar no mercado único europeu, mesmo depois do Brexit. Toyota investe no Japão e vem aí um novo botão do Facebook.

Depois de ter descartado o botão de ‘desgosto’, na ocasião em que acrescentou outras opções de reação aos conteúdos que andam pela rede social, o Facebook está a testar uma nova funcionalidade: um botão de ‘reprovação’. Pelo continente europeu, a Irlanda pode escapar à saída do mercado único, mesmo após o Brexit ser final, e a francesa L’Óreal está pronta para comprar a participação que a Nestlé tem na empresa. Do outro lado do mundo, a Toyota acaba de investir numa rival japonesa da Uber. Na Sacyr, esta sexta-feira é dia de distribuição de dividendos.

Financial Times

L’Óreal quer comprar participação da Nestlé na gigante da cosmética

A L’Óreal está preparada para comprar os 23% que a Nestlé atualmente detém da gigante da cosmética. O presidente executivo da francesa revelou que já tem fundos suficientes para adquirir a posição detida pela suíça, numa operação que deverá implicar 23 mil milhões de euros. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

The Guardian

Irlanda fica no mercado único europeu depois do Brexit

No próximo ano, o Reino Unido vai dizer ‘adeus’ à União Europeia, mas a Irlanda vai manter a sua participação no mercado único do continente. A notícia chegou aos negociadores britânicos e aparece como uma das propostas do bloco para o acordo do divórcio. Em causa está a continuação desse país na união aduaneira e no mercado único europeus, de modo a evitar conflitos relativamente à fronteira entre as duas Irlandas.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

TechCrunch

Toyota investe no rival japonês da Uber

A Toyota acaba de investir 69 milhões de dólares (cerca de 56,2 milhões de euros) na JapanTaxi, uma rival da Uber que, como o próprio nome indica, tem como base de funcionamento os taxistas japoneses. Esta não é a primeira vez que a gigante automóvel injeta dinheiro nesta companhia. Leia a notícia completa no TechCrunch (acesso livre / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Facebook já está a testar botão de “reprovação”

Depois de ter acrescentado ao clássico botão de “gosto” várias outras opções de reação, o Facebook está agora a testar um botão que permite aos utilizadores “reprovar” comentários. A nova funcionalidade, que aparecerá à direita do “gosto” já existente, tem como objetivo notificar a rede social sempre que um comentário pouco cívico ou enganador for divulgado. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

El Economista

Sacyr distribui dividendos pelos seus acionistas

A construtora espanhola Sacyr vai distribuir, esta sexta-feira, os dividendos pelos seus acionistas que escolheram cobrar essa remuneração em função dos resultados de 2017, oferecendo-lhes 0,052 euros brutos por ação. Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre / conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião